Seminário Internacional >> Rotas Críticas VI

<<< Rotas Críticas V --- Rotas Críticas VII >>>



Em sua sexta edição, o Rotas Críticas tematizou a equidade de gênero nos serviços de saúde, especialmente na Atenção Básica. A equidade de gênero em relação às mulheres também foi discutida em távolas e rodas de conversa, abordando conceitos, pressupostos e políticas públicas, assim como indicadores e ferramentas que podem ser utilizados para avaliação.

A sexta edição focou o tema da equidade de gênero na atenção básica; na atenção à saúde da mulher; nas redes intersetoriais; no âmbito da interseccionalidade racial e econômica.

A Secretária Executiva da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, Lourdes Bandeira, foi a convidada para a conferência de abertura do Seminário Internacional Rotas Críticas VI. 

Na abertura, Lourdes ministrou a conferência “Equidade de Gênero no Brasil” abordando questões relevantes como a violência e as vulnerabilidades decorrentes das desigualdades de gênero na sociedade.

Ademais, os participantes  se mobilizaram e realizaram um “apitaço”, que ocorreu no dia 12/04, às 12h, em apoio ao movimento “Eu não mereço ser estuprad@!” que ganhou as redes sociais nas últimas  por conta de uma pesquisa divulgada pelo IPEA.

Registro de imagens: